Google Planeja Versão do Android para o Raspberry Pi 3

8171816082_537001d277_zAtendendo a pedidos de milhares de usuários, a Google promete lançar uma versão do seu Android para o mini computadores Raspberry Pi 3.

Criado originalmente no Reino Unido com o objetivo de incentivar o ensino da Ciência da Computação em escolas básicas, o Raspberry Pi é um mini computador de baixo custo e do tamanho de um cartão de crédito e capaz de realizar tudo o que um computador ‘normal’ costuma fazer: acessar a internet; rodar aplicativos de música e vídeos em alta definição; trabalhar com com pacotes de produtividade semelhantes ao Microsoft Office, etc.

Atualmente, o Raspberry Pi utiliza distribuições Linux como sistema operacional, mas já havia uma grande demanda reprimida para que a máquina fosse capaz de rodar o sistema da Google e que agora, ao que parece, será oficialmente atendida, pois acabou de surgir no  AOSP (Android Open Source Project) uma área dedicada especificamente a este pequeno computador.

Ainda não há nenhuma versão do software disponível para testes, mas tudo indica que isso mudará em breve. Resta-nos esperar até lá.

Anúncios

2 comentários sobre “Google Planeja Versão do Android para o Raspberry Pi 3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s