Quatro Links Rápidos – 8 de Junho de 2016

Sugestões de leitura para inspirar sua manhã!

  1. QNAP junta-se à Canonical para optimizar o Ubuntu para a iOT – Aos poucos e o poucos a Canonical tem vindo a entrar forte em vários segmentos da tecnologia que são considerados estratégicos. Depois da parceria com a Microsoft, a empresa de Mark Shuttleworth estabeleceu agora uma parceria com a QNAP Systems, Inc. com o objectivo de oferecer uma plataforma avançada para o desenvolvimento de serviços e aplicações para a Internet das Coisas (IoT) usando tanto o sistema operativo Ubuntu como o QTS.
  2. O que o Google pode ensinar sobre o futuro dos data centers? – Existem muitas noções abstratas sobre o que é o futuro da infraestrutura. A adoção de modelos de nuvem híbrida, containers e arquiteturas de microsserviços são apenas estágios iniciais de preparação para os data centers do amanhã.
  3. Quatro tendências que definirão o service desk no futuro – Atualmente, há diversas tendências tecnológicas que estão trazendo rupturas no gerenciamento de serviços de TI. No caso do service desk, o modelo como o que foi concebido no passado está com os dias contados. A multicanalidade, o autosserviço, o big data, e o autorreparo precisam estar no horizonte de todo gestor de service desk.
  4. IBM ingressa em consórcio para impulsionar a linguagem R – A IBM ingressou no R Consortium, iniciativa que tem por objetivo impulsionar a linguagem de programação open source orientada a esforços de Big Data. De acordo com a companhia, a tecnologia teria sido utilizada na construção do Watson.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s