Quatro Links Rápidos – 16 de Junho de 2016

Sugestões de leitura para inspirar sua manhã!

  1. Startup cria mini ar condicionado portátil que funciona a bateria – Um projeto no Kickstarter pretende revolucionar o conceito de ar condicionado portátil. Batizado de Geizeer, o protótipo é um condicionador de ar portátil que funciona a bateria e refrigera o ar por meio de um núcleo congelado por até quatro horas. O projeto foi criado pela idea3Di, uma startup de Roma.
  2. Como lidar com dezenas de milhares de petabytes por dia? – Em 1819, uma mensagem levaria 27 dias para fazer a travessia do Oceano Atlântico a bordo do navio a vapor SS Savannah. Exatamente um século depois, esse mesmo trajeto poderia ser feito em apenas três dias, embarcando no primeiro voo transatlântico direto. Mais um século passou e já estamos conectados ao mundo todo em tempo real. Estamos lidando com mais de dois bilhões de usuários de redes sociais e smartphones ao redor do mundo – e todos eles gerando valiosos dados.
  3. Para Schneider Electric, IoT é evolução e não revolução – Para manter-se sempre à frente em seu mercado de atuação, a companhia aposta em tecnologia. Todos os anos, a empresa investe mais de 1 bilhão de euros em inovação e internet das coisas (IoT, na sigla em inglês) não poderia ficar de fora. Para a empresa, IoT é não é revolução e, sim, uma evolução, da qual a Schneider está em linha.
  4. Microsoft e Sony deixam top 12 de fabricantes globais de smartphone – A empresa IC Insights divulgou a nova edição do ranking de fabricantes líderes de vendas no mercado de smartphones. A lista, que vale para o primeiro trimestre de 2016, traz um domínio da China e a queda de duas gigantes

  –

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s